sábado, 22 de setembro de 2012

Leica M9: Edição Especial



Por sugestão do colega Márcio, busquei e estou publicando aqui um vídeo muito interessante sobre a produção de uma Edição Especial da lendária câmera Leica.

Trata-se de uma edição limitada do modelo M9, fabricado em parceria com o famoso studio Hermè de Paris, batizada de The Leica M9-P "Edition Hermè". O número reduzido de câmeras fabricadas, os detalhes manufaturados e vários acessórios extras tornam este produto realmente especial em todos os aspectos.

A tradição artesanal da mais alta qualidade de ambas as marcas somadas tornam esta câmera uma verdadeira obra prima ao unir a precisão e acabamento dos equipamentos Leica ao belíssimo couro aplicado manualmente de forma absolutamente impecável.

Ainda mais especial é a The Leica M9-P ‘Edition Hermès' - Série Limitée Jean-Louis Dumas, a edição retratada no vídeo é estritamente limitada em apenas 100 conjuntos em todo mundo. Ela celebra a amizade entre o ex-presidente da Hermès, Jean-Louis Dumas e a Leica.

A câmera neste conjunto é acompanhada por três lentes: uma Leica Summicron-M 28 mm f / 2 ASPH, uma Leica Noctilux-M 50 milímetros f/0.95 ASPH e uma Leica APO-Summicron-M 90 mm ​​f / 2 ASPH, todos com um acabamento anodizado prata deslumbrante. Esta colecção única de equipamentos fotográficos se encaixa perfeitamente em uma case de câmera artesanal Hermès que vem exclusivamente como parte deste produto.

Como uma homenagem a Jean-Louis Dumas, o conjunto também inclui um livro com uma seleção de suas fotografias. Este trabalho fotográfico em dois volumes mostra um portfolio diversificado com 200 imagens em preto-e-branco captadas por Jean-Louis Dumas com sua Leica M.


Um comentário:

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.