sábado, 22 de setembro de 2012

As lentes mais rápidas do mundo

O uso de lentes intercambiáveis é uma das maiores vantagens das câmeras SLR. Com elas se pode fazer fotografias de inúmeras formas em variadas situações.

A aventura da fotografia está muito relacionada com a luz disponível no ambiente a ser fotografado,  lentes mais "claras" (que permitem uma maior abertura) são o sonho da maioria dos fotógrafos. Em função de permitir fotografar com menos luz sem uso de flash, também são conhecidas como lentes "rápidas", pois permitem que se use velocidades mais altas de obturador.

O problema é que estas lentes são, via de regra, as mais caras do mercado pois possuem elementos óticos sofisticados. Uma lente normal de 50 mm e abertura 1.8 já é considerada uma lente rápida, contudo há muitas lentes que são ainda mais claras.

A lente Nikkor 50 mm com abertura 1.4 custa, em média, o dobro do preço da 1.8 mm, mas permite fazer fotografias em situação de pouquíssima luz ou altas velocidades. Outro efeito interessante é a possibilidade de focalizar uma única área da fotografia pois possibilita o uso de uma profundidade de campo pequena devido ao número f ser menor.

Há lentes especiais, e muito caras, ainda mais rápidas como a Nikkor 50 mm  com f/1.2.


Ou a clarríssima Canon 50 mm f/ 0.95.


E ainda a excepcional Leica Noctilux 50 mm f/0.95, que pode ser usada na Leica M9.



Todas com avançada tecnologia ótica, rápidas, caras e formidáveis.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.