Este programa está disponível gratuitamente, em português, para uso na web no site do desenvolvedor, mas também poderá ser adquirido para uso em outros suportes, como tablet e smartphones.
MODOS DE USO
O funcionamento do programa simula uma câmera prestes a capturar a fotografia de uma menina em um playground. É possível controlar desde a situação de iluminação, distância do fotógrafo em relação à menina, distância focal, ISO, diafragma e obturador. O objetivo é fazer testes com as diversas configurações para perceber as diferenças destas escolhas nas fotografias:
Iluminação - é a simulação de luz disponível no local da foto, vai desde iluminação interna fraca até dia ensolarado.
Distância - é a distância em metros do fotógrafo em relação ao motivo fotografado.
Comprimento Focal - é a simulação da lente utilizada em milímetros, vai desde uma grande angular (18 mm), até uma normal (55 mm).
ISO - é a simulação da sensibilidade do filme à luz, esta relacionado à granulação e à qualidade da imagem.
Abertura - é a escolha do número f do diafragma, conforme a lente utilizada, regula a quantidade de luz que atinge o material fotossensível.
Obturador - é a velocidade com a qual se fecha a cortina no momento da tomada da foto.
Disparador - é o botão usado para tirar a foto e ver o resultado.
No display da tela aparecem, em verde, os valores de obturador, o número f, no centro o fotômetro (a situação ideal de luz é quando a seta está bem no meio) e, por último, o ISO.
Observação: O ideal é fazer tudo em modo manual até dominar todos os mecanismos da câmera e só depois treinar com prioridade de abertura ou de velocidade.
Para usar o CameraSim, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.